Recebeste um e-mail da Ryanair a pedir que verifiques a tua identidade? Eis o que precisas de saber para concluir o processo e gerir a tua reserva.
A Ryanair pode exigir que os passageiros verifiquem a sua identidade por vários motivos, tais como:
- Para gerir o check-in
- Para cumprir os regulamentos de segurança
- Para enviar atualizações importantes
- Para proceder a um reembolso
Se receberes um pedido de verificação da Ryanair, podes fazê-lo online ou no aeroporto. Se optares por fazê-lo no aeroporto, deves dirigir-te ao balcão da Ryanair, pelo menos, duas horas antes da partida e aplicar-se-ão taxas de check-in.
Existem duas opções para a verificação online:
A: verificação expressa (pequena taxa aplicável)
Com esta opção, terás acesso à tua reserva dentro de 2 minutos. Terás de tirar uma fotografia utilizando a ferramenta de reconhecimento facial da Ryanair e carregar uma fotografia do teu documento de identificação de viagem.
B: verificação padrão (gratuita)
Com esta opção, terás acesso à tua reserva num período máximo de sete dias. Terás de preencher o Formulário de verificação de clientes e carregar a tua assinatura e documento de identificação de viagem.
Assim que a verificação for efetuada com sucesso, ser-te-á pedido que confirmes o endereço de e-mail que utilizaste aquando da reserva para garantir que a Ryanair te pode contactar para enviar atualizações importantes.
Concluir o processo de verificação online com a Ryanair é um passo importante para gerires a tua reserva e garantires que a tua viagem é tão tranquila quanto possível.
O processo de verificação pode mudar sem aviso prévio, pelo que é da tua responsabilidade manteres-te a par dos requisitos mais recentes verificando o website da Ryanair. Se tiveres alguma dúvida sobre o processo de verificação, deves contactar a Ryanair diretamente.
Como posso concluir o check-in ou gerir a minha reserva com a Ryanair?